E o 1º Campeonato Brasileiro entre equipes (quase) termina!! - Parte 1

Este final de semana estava sendo escrito mais um passo na história do Futebol Americano Brasileiro, mas novamente o apagão fez vítimas em São Paulo...

Quatro equipes se reuniram no estádio Icaro de Castro Mello, na região do Ibirapuera, em São Paulo, para descobrir qual é a melhor equipe do Brasil realizando as finais do Torneio Touchdown e vou falar sobre os jogos que assisti nos próximos posts.


Barigui Crocodiles, Cuiabá Arsenal, Rio de Janeiro Imperadores e São Paulo Storm chegaram à fase final do torneio que contava inicialmente com 8 equipes divididas em 3 divisões. Todos os campeões de divisão chegaram às semi-finais e o melhor segundo colocado (SP Storm).

No sábado (21/11) acordei cedo e fui assistir o jogo entre Arsenal e Storm que começou lá pelas 11hs. O campo estava legalzinho, pintado, tinha um público razoável, dj e locutor... tudo no esquema para que acontecesse um grande evento, e foi o que aconteceu!

Apesar de eu achar foda errado o time de Cuiabá jogar tão cedo, sendo que enfrentaram uma longa viagem de 30horas para chegar a São Paulo, os caras entraram em campo e não fizeram feio.

A defesa verde mandou bem no começo e dificultou um pouco o ataque terrestre do Storm, liderado pelo excelente RB#20 Mateus Manning. Vi na defesa de Cuiabá bons DLs que infelizmente não conheço de nome nem número, mas posso destacar o trabalho do Igor Nidas, #14 se não me engano - é baixinho mas rápido e tem um bom aproveitamento nos tackles.
No ataque, como sempre, boas corridas do RB#37 Thiagão, o Brandon Jacobs cuiabano. É um jogador diferenciado pelo seu tamanho e força aliados a uma grande velocidade explosiva. O que faltou na minha opinião, foi uma melhor sincronia no jogo aéreo, o QB#16 Orlando Jr tem uma ótima visão, é um excelente coordenador, mas falta braço... Talvez pudessem usar o QB#7 Denis Prants em algumas jogadas, e ter aberto mais o campo.

Já pelo lado do Storm, a melhor partida do QB#13 Kevin May. A linha ofensiva realizou um grande trabalho e deu muito tempo para o comandante do ataque pensar e distribuir as jogadas. Acertou diversos passes, os fakes e play-actions foram precisos e até conseguiu correr quando não haviam mais opções. Boas corridas de um dos maiores pontuadores do campeonato, o RB#20 Manning, que contou com o lead block do FB#44 Mura, que apareceu bem, inclusive na proteção para o quarterback. A defesa conseguiu fazer uma partida sólida e segurou o ataque verde em momentos cruciais.

Isso é apenas uma visão por cima do que apresentaram cada equipe, porque na verdade, o jogo foi um show a parte.

Mudanças de liderança, muuuuuuuuitas faltas, long snap errado virando touchdown adversário, Field Goals bloqueados, muita emoção e o jogo só terminando na prorrogação!

Com o jogo empatado em 21 a 21, a juizada jogou a moeda pro alto e o Arsenal saiu com a posse de bola. A disputa foi nas regras da NCAA com a bola na jarda 25 e uma posse para cada lado. TD de corrida do Thiagão, mas o extra point foi bloqueado!!
Nisso a torcida se entusiasmou e tratou de fazer mais barulho para incentivar o Storm. Mas a tensão foi grande ainda, com algumas faltas nas jogadas, acabaram voltando muito e um passe milagroso do QB#13 Kevin para o WR#83 Nathan Sommerville numa longa quarta descida salvou o jogo e o TD de empate veio na sequencia em um TE fade para o #82 Cesar V8.
Festa e expectativa na arquibancada, muita reza, e extra point convertido pelo K#88 Cabelo.

Fim de jogo, começo de festa, e SP Storm nas finais.



Continua no próximo capítulo....

0 comentários:

Postar um comentário

Comente sem moderação!!
Mas com respeito, já que aqui não é parede de banheiro público.

 
©2009 Louco por Futebol Americano | by TNB